Respostas

A melhor resposta!
2014-05-20T16:35:13-03:00
O vírus dengue é transmitida pelo mosquito da dengue aedes aegypti
o vírus de chagas é transmitido pelo inseto chamado barbeiro...
o vírus da febre amarela é transmitido pelo primata macaco...
29 4 29
2014-05-20T16:45:46-03:00
Dengue é uma doença infecciosa causada por um arbovírus (existem quatro tipos diferentes de vírus do dengue - 1, 2, 3 e 4), que ocorre principalmente em áreas tropicais e subtropicais do mundo, inclusive no Brasil. As epidemias geralmente ocorrem no verão.

Malária é uma doença infecciosa febril aguda a transmissão ocorre após picada da fêmea do mosquito Anopheles, infectada por protozoários do gênero Plasmodium. No Brasil, três espécies estão associadas à malária em seres humanos: P. vivax, P. falciparum e P. malariae. 
6 2 6