She is the portuguese teacher "which" "who" "that" she will teach our class next year.
Qual das expressoes citadas é a certa, e porque? nao estou entendendo, eu sei que todos significam "QUE" só nao sei qual é a certa, na frase, e porque esse QUE é o certo na frase
Desde ja obrigada!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-20T18:30:11-03:00
Which, who e that significam 'que' mas which é utilizado para se referir a coisas e objetos, por exemplo: My dog which is black, like to run (meu cão que é preto, gosta de correr).
Who é utilizado para se referir à pessoas, como na sua frase: She is the portuguese teacher who will teach our class next year (ela é a professora de portugues que vai nos ensinar ano que vem).
That pode ser utilizado em ambos os casos.
Então, para sua frase poderia-se utilizar who ou that.
1 5 1
2014-05-20T18:39:38-03:00
Pode ser Who ou That, tanto faz! Quando se referem a pessoas, ambos exercem o mesmo sentido.