Respostas

A melhor resposta!
2013-06-24T20:12:00-03:00

Ep= m.g.h

Ep= 3.10.40

Ep= 1200 J

2 5 2
2013-06-24T20:40:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A energia potencial gravitacional é calculada por:

 

 

E=mgh, onde m é a massa do corpo em kg, g é a aceleração da gravidade em m/s^2 e h é a altura em metros

 

Então neste caso: E=3 x 10 x 40 = 1200 J