Respostas

2014-05-20T18:23:43-03:00
Ossos de animais geralmente mortos (é claro) ou extintos
2 3 2
Resumindo o q é Fósseis: são restos Mortais (seres vivos) preservado de Animais... Exemplo> Resto de Dinossauro>>. muitos anos depois,, esse restos pode virar um componente do Petróleo!!
A melhor resposta!
2014-05-20T18:23:44-03:00
Fósseis são restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar. Preservam-se como moldes do corpo ou partes deste, rastros e pegadas. A totalidade dos fósseis e sua colocação nas formações rochosas e camadas sedimentares é conhecido como registro fóssil. A palavra "fóssil" deriva do termo latino "fossilis" que significa "ser desenterrado". A ciência que estuda os fósseis é a Paleontologia. A fossilização raramente ocorre porque a matéria orgânica dos seres vivos tende a ser rapidamente decomposta. Logo, para que um organismo seja fossilizado, os restos devem ser rapidamente cobertos por sedimentos. Existem diferentes tipos de fósseis e diferentes processos de fossilização
3 5 3