Respostas

2014-05-20T18:37:39-03:00
Essa função é crescente, no entanto ela possui valor de mínimo, que é -6.
a: 1   b: 6   C:3
Δ= 24
y vértice:   = -24     = -6  = valor de minimo
               4a      4.1
A melhor resposta!
2014-05-20T18:57:15-03:00
Temos aí uma função quadrática, que é um arco parabólico Essa função é crescente, pois a = 1 (a > 0). Lembre-se que a função quadrática segue o modelo "f(x) = ax² + bx + c". Como a função é crescente, o arco tem a concavidade voltada para cima. Assim, como a > o, temos que a coordenada do vértice V(Xv, Yv) é ponto de mínimo:
Ponto de mínimo: V(-b/2a, -Δ/4a) = V(-3, -6). Portanto, o valor mínimo da função é        Yv = -6.
O valor máximo é quando a < 0, isto é, quando a função for decrescente.
1 5 1
Espero ter ajudado de alguma forma. Um abraço.