Sobre o (neo)positivismo, assinale a alternativa incorreta.
a) Selecione outra alternativa para tentar novamente.Com o intuito de criar uma teoria do direito puro a matriz do filosofo Kelsen procurou apurar o sistema jurídico purificando todo conteúdo que não fora extraído da norma.

b)Por mais que a noção de segurança jurídica não represente uma possibilidade fática, o livre arbítrio de um direito sem vinculação normativa extirparia as garantias fundamentais.

c)Um Direito estritamente direcionado pelo positivismo clássico, e sua construção normativa em um sistema fechado, pode perfeitamente servir aos anseios do atual estágio de desenvolvimento sócio-estatal aos qual estamos inseridos.

d)A necessidade de abrir o sistema jurídico às interferências de outros elementos externos ao direito iniciou uma discussão acerca da autonomia do direito.

e)A sistematização de categorias para o direito positivo é a base de sua estrutura de encadeamento validativo.

1
que alternativas?
escrevi agora lá
R= C)

Respostas

2014-05-21T09:13:42-03:00
Um Direito estritamente direcionado pelo positivismo clássico, e sua construção normativa em um sistema fechado, pode perfeitamente servir aos anseios do atual estágio de desenvolvimento sócio-estatal aos qual estamos inseridos.
6 5 6