Respostas

A melhor resposta!
2014-05-20T19:13:40-03:00
Partindo da formula de juros temos
j=c×i×t÷100
sendo j=juro, c=capital, i=taxa e t=tempo, então substituindo na formula:
360=c×5×4÷100, multiplicamos os termos cruzados temos:
360×100=20c
36000=20c
36000÷20=c
c=1800
Assim o capital investido foi de R$ 1800,00
1 5 1
mutiplicando os termos cruzados
ah, é que o 100 estaria abaixo do c*4*5, dai multiplicaria o 360. Mas também vc pode pensar que o 100 está dividindo, então ele passa a igualdade e faz a operação inversa que é a multiplicação.
obrigado ajudou.
vou postar uma foto
d nada!
2014-05-20T19:26:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí Henrique,

tendo os dados:

juro~J=360\\
taxa~i=5\%~a.m.~\to~i=5/100~\to~i=0,05\\
tempo~t=4~meses\\
capital~C=?

podemos aplicar todos eles na fórmula do juro simples:

\boxed{J=Cit~\to~C= \frac{J}{it}}

C= \frac{360}{4*0,05}\\\\
C= \frac{360}{0,2}\\\\\\
\boxed{C=R\$~1.800,00}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
1 5 1