Respostas

2014-05-20T20:35:35-03:00
O livro narra a historia de um homem intelectual,um professor universitário chamado Júlio César Lambert.Ele,como muitos hoje em dia,estava desgostoso da vida.Após trair a esposa,ter seu filho como usuario de drogas,acha que a solução para seus problemas é tirar sua própria vida se jogando de um prédio.Como normalmente acontece:policiais temtam impedir,bombeiros,médicos,psiquiatras e todos assistem a cena triste e conturbada de um homem tão bem estruturado financeiramente,mas pobre de espírito.
Sem sucesso,de repente aparece um homem maltrapilho,vendo a situação,resolve se envolver e fica do seu lado,com um sanduiche ecomeça a conversar com ele.
As páginas iniciais do livro ja nos dão conta de um grande enredo.Em alguns momentos você começa a rir e logo em seguida já quer chorar.
É impressionante a artimanha usado por ele para tirá-lo de lá.Então,aquele homem mal vestido,passa a ser o centro da atençao.Todos querem saber de onde veio,o que faz e porque um homem tão inteligente se tornou um morador de rua.
Esse homem começa a proclamar que o mundo se transformou num grande manicômio.De uma forma extraordinária,ele cativa a sociedade para segui-lo e vender sonhos para aquelas pessoas que deixaram de sonhar e agora vivem como máquinas.