Respostas

A melhor resposta!
2013-06-24T21:07:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Queda Livre é o movimento de corpos abandonados nas proximidades da superfície da Terra, os quais ficam submetidos à aceleração da gravidade;

 

 

A Queda Livre é assim chamada porque no corpo não se aplica força de contato mas apenas o corpo é abandonado, então entra em queda livre de impulso.

 

 

O movimento chamado Queda Livre é sempre no sentido radial do centro da Terra. A aceleração do movimento é a aceleração da gravidade (g=9,8m/s^2). Sua velocidade inicial é sempre zero

 

 

A equação da Velocidade da Queda Livre é V=gt

A equação da posição é d=g/2 t^2

 

 

Exemplo qual o deslocamento de um corpo abandonado em queda livre da altura de 50m  após 2 s? (Adote g=10m/s^2)

 

 

 d= 5x2^2 = 5x4=20m

 

 

1 5 1
2013-06-24T21:22:49-03:00

Queda Livre é o movimento de corpos abandonados nas proximidades da superfície da Terra, os quais ficam submetidos à aceleração da gravidade;

 

 

A Queda Livre é assim chamada porque no corpo não se aplica força de contato mas apenas o corpo é abandonado, então entra em queda livre de impulso.

 

 

O movimento chamado Queda Livre é sempre no sentido radial do centro da Terra. A aceleração do movimento é a aceleração da gravidade (g=9,8m/s^2). Sua velocidade inicial é sempre zero

 

 

A equação da Velocidade da Queda Livre é V=gt

A equação da posição é d=g/2 t^2

 

 

Exemplo qual o deslocamento de um corpo abandonado em queda livre da altura de 50m  após 2 s? (Adote g=10m/s^2)

 

 

 d= 5x2^2 = 5x4=20m