Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-20T19:58:59-03:00
Géiser=Um Géiser (br. Gêiser) é uma nascente termal que entra em erupção periodicamente, lançando uma coluna de água quente e vapor para o ar. O nome Géiser provém de Geysir, o nome de uma nascente eruptiva em Haukadalur, na Islândia; este nome deriva por sua vez do verbo gjósa, "jorrar". 

A formação de géiseres requer uma hidrogeologia favorável, o que existe apenas em poucos locais na Terra; logo são fenómenos razoavelmente raros. Existem cerca de mil em todo o mundo, e metade destes no Parque Nacional de Yellowstone nos Estados Unidos. 
3 4 3
2014-05-20T20:08:05-03:00
O gêiser está relacionado em áreas onde o vulcanismo é ativo. A água é expelida por fendas na superfície, na forma de jato, de tempos em tempos devido ao aquecimento provocado pela proximidade do magma logo abaixo. Esses jatos possuem elevadas temperaturas e misturam-se à água, componentes minerais no solo.
1 4 1