Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-20T20:19:26-03:00
Desde o século XVI a África foi dividida em grandes colônias dos países europeus Tribos que ocupavam vastas regiões viram seu território ser dividido em três diferentes colônias, sob o jugo de três diferentes países europeus; em outros territórios, tribos que eram inimigas viram-se unidas sob uma mesma bandeira colonial. Essa confusão de línguas, povos e territórios fez com que, hoje, seja difícil obter a paz interna de muitos países africanos que talvez tivessem melhor sorte se as divisões territoriais respeitassem as diversas etnias do continente. Os grandes conflitos na região Subsaariana são causadas pelo fato de ser a maior produtora de diamantes do mundo.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-20T20:23:53-03:00
A razão é histórica. Após o imperialismo europeu, a herança deixada foi de exploração dos recursos naturais, o traçado de fronteiras em que tribos rivais estavam em um mesmo país, bem como o estímulo a classes étnicas que conviessem ao colonizador.
2 5 2