Respostas

2014-05-20T20:29:33-03:00
Existe dois principios principais; o primeiro é na existencia do Deus, e do Diabo, e a segunda é a volta do paraiso ! 
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-20T20:30:07-03:00
Dois princípios fundamentais regem o sistema de crenças desta religião, que são a existência de Deus e do Diabo e a volta do Paraíso à Terra. Ahura Mazda é a deidade suprema, o criador de todas as coisas boas, enquanto Ahriman é o princípio destrutivo que rege a ganância, a fúria e as trevas. Seus adeptos acreditam que Zoroastro é um profeta de Deus, mas este porém não é alvo de veneração direta por parte dos mesmos.De acordo com os ensinamentos do zoroastrismo, é dado aos seres humanos aproximar-se de Deus e da ordem natural marcada pelo bem e justiça (asha). De acordo com os Gathas, após a morte, cada alma é julgada na "Ponte de Cinvat". Os que seguem a Verdade chegam ao Paraíso; quem segue a Mentira, cai no Inferno.Os livros sagrados do Zoroastrismo são:- o Zend-Avesta, mal comparando, a Bíblia da religião, é o livro sagrado das orações, dos hinos, dos rituais, das instruções, da prática e da lei. Entre outros pontos, a obra ensina a negação de qualquer tipo de prática mágica, refuta a adoração de várias divindades e a realização de sacrifícios envolvendo o uso de sangue. Afirma ainda que cada indivíduo poderia seguir um dos dois caminhos oferecidos por Mazda e Arimã, e o compromisso com a verdade e o amor ao próximo garantiriam uma vida eterna no Paraíso.- o Gathas, que são dezessete hinos atribuídos a Zoroastro, e que permitem conhecer a vida e o pensamento religioso do inaugurador da religião.- o Pahlavi, que consiste na literatura zoroastrista.
1 5 1