Respostas

2014-05-20T20:30:14-03:00
Primeiro vc faz Cosseno de 30°. Vai ficar assim: cos30°=3/hip . agora é só substituir as informações : ) 

                                                                     
1 4 1
sen 30° = Raiz de 3/2 .... ai vc resolve vai ficar Raiz de 3/2=3/hip ... agora resolve e vc vai chegar na medida da hipotenusa q eh oq quer saber ...
Obrigada! :D
mgn ... desculpa ter ficado confuso .. é que é complicado explicar matemática pelo PC hahahha
tem problema não rsrs
: )
A melhor resposta!
2014-05-20T20:36:13-03:00
Cos(30°) = 6 / Y
raiz(3) / 2 = 6 / Y
Y = 12 / raiz(3)
Y = 4.raiz(3)              Logo, o comprimento da escada é de 4.raiz(3) metros.

Obtendo √3 = 1,7, temos então:
x = 4*1,7/3
x = 6,8/3
x ≈ 2,26 m
Então a escada tem aproximadamente (2,26 )metros
1 5 1