Os ciclistas A e B percorrem a rua retilinea indicada na figura com velocidades constantes e iguais a Va = 4m/s e Vb = 6 m/s A distancia entre A e B é 1200 m. a) Dê a função horária das posições dos ciclistas A e B. b) Em que instante a distancia entre eles é de 1800 m?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-24T22:11:40-03:00

Va=4m/s

Vb=6m/s

D=S=1200m                                                       

 

S=S0+v.t

 

1200=0+(6+4).t

 

1200=10.t

1200/10=t

t=120

 

120 s.

 

 

B)

R:Apos 60 s (1 min) os dois estarão distantes um do outro 1800m. 

 

 

1200=120

1800=180

 

 

S=v.t

1800=4+6.t

1800=10.t

1800/10=t

t=180

180 segundos.

180-120=60

60 s.

 

 

Editado:

S=So+v.t

1800=1200+(6+4).t

1800=1200+10.t

 1800-1200=10.t

600=10.t

600/10=t

t=60

60 segundos.      

3 4 3
2013-06-24T22:12:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a) 

S(A)=4t

S(B)=1200+6t

 

 

S(B)-S(A)=1800

1200+6t-4t=1800

2t=1800-1200

2t=600

t=300s