Janaina, Carla e Flávia participaram de uma prova de resistência de ciclismo. Janaina completou cada volta em 45 minutos, Carla levou 60 minutos, e Flávia 30 minutos. A prova teve início as 9 hs se elas continuassem correndo até que se encontrassem pela segunda vez, após o início da corrida, em que horário ocorreria o segundo encontro???

2
Primeiro, é só determinar o MMC, que é 180. Sendo que 1 hora tem 60 minutos, 180 minutos equivalem a 3 horas. Desse modo, o encontro ocorreria ao meio-dia (12 horas)

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-20T21:44:43-03:00
Basta fazer um mmc de 45,60 e 30 para encontrar quantos minutos depois elas se encontram pela primeira vez.
M.m.c(45,60,30)= 180

Como é pela segunda vez seria 360min depois = 6 horas

Então elas se encontrariam às 15hrs
1 5 1
2014-05-20T23:11:22-03:00
Elas se encontrariam  as 12h