Quanto e x² menos 6x menos 16 igual a zero? ajudemmmmm

2
vai ficar um pouco complicado explicar por aqui, mas a fórmula mais facil de resolver eu acho que é usando a fórmula de bhaskara
ata sei pod falar
o x*2 é o A, o 6x é o B, o 16 é o C ai vc vai acha o delta= B*2-4A.C achando o delta vc vai fazer a equação pra descobrir o x que é x= -B +/- a raiz de delta /// sobre 2A
vlw
vcs sabem me dizer como faser 3x ao quadrado mais 4x mais 2 igual a zero

Respostas

2014-05-20T22:51:12-03:00
Viu fofa oq da não prestar atenção na aula 
eu prestei mas fico uma duvida aki fofa afinal nem tudo se aprende vendo so uma vez
A melhor resposta!
2014-05-20T23:05:12-03:00
x² - 6x - 16 = 0
a = 1
b = -6
c = -16
         Δ = b² - 4ac
         Δ = (-6)² - 4 . 1 . (-16)
         Δ = 36 + 64
         Δ = 100
                    x =  - b ± √Δ
                               2a
                    x =  - (-6) ± √100
                                2 . 1  
                    x' =  6 - 10 =  -4  = -2        
                              2          2 
                    x'' =  6 + 10  16  = 8        
                               2           2  
RESP.: as raízes da equação são -2 e 8.

Espero ter ajudado. Valeu!
1 5 1