Respostas

2014-05-21T08:43:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Provavelmente, era um ser unicelular com uma membrana primitiva e procarionte.

Essas grandes mudanças ao longo da evolução, de certo modo, são observadas no próprio desenvolvimento do embrião humano, no qual uma única célula (o zigoto, fruto da união do espermatozoide e do óvulo) ou seja um ser unicelular, faz sua própria reprodução até a formação completa de um ser humano. Tudo isso em apenas nove meses.

Imagine, então, os resultados possíveis desde o tempo em que há vida na Terra (mais de três bilhões e meio de anos), tornando possível percebermos essa enorme mudança de seres unicelulares até animais complexos como o ser humano. Ora, três bilhões e meio de anos é  suficiente para uma galinha bicando o teclado do meu computador ter grandes probabilidades de digitar a obra completa de Machado de Assis, sem errar uma vírgula. Isso nos permite concluir que o desenvolvimento da espécie humana não é algo distinto do observado na natureza de outras espécies e nem improvável ou impossível, como algumas pessoas fazem parecer.

Para complementar essa explicação, sugiro que veja os vídeos " Richard Dawkins - A Grande Questão ",  " A História do Mundo em Duas Horas ", "  TED - Suzana Herculano-Houzel - Uma Ideia Surpreendente Sobre o Cérebro Humano "  ," e " BBC História da Ciência - Episódio 03 - Como Chegamos Até Aqui?  ", facilmente encontrados no you..tube.

Bons estudos!
3 4 3