Respostas

2014-05-21T09:38:17-03:00
A melhor resposta!
2014-05-21T09:38:21-03:00
Ela foi desenvolvida pelos sumérios na Mesopotâmia (atual Iraque). No início , era essencialmente pictográfica, o que significa que os objetos e idéias eram representados por desenhos semelhantes a seu aspecto e significado. Com um instrumento de madeira ou junco, as inscrições eram aplicadas em peças úmidas de argila que, depois de secas em fornos, garantiam o registro das informações. O aspecto de cunha deu o nome a essa escrita (cuneiforme= em forma de cunha) que, com o passar dos anos, passou a contar com sinais silábicos e fonéticos
1 5 1