Respostas

A melhor resposta!
2014-05-21T10:04:59-03:00
Como as esponjas não possuem sistema digestório, sua digestão é intracelular.
Se alimentam de pequenas partículas em suspensão na água que circulam em seu corpo. Essas partículas entram pelos poros junto com a água e caem no átrio.
Ad partículas que entram ali, podem ficar retidas no colarinho de células flageladas que promovem a movimentação e circulação da água no átrio da esponja, graças a presença de flagelos. 
1 5 1
2014-05-21T10:24:28-03:00
Os poríferos apresentam poros na superfície corporal, e se alimentam por meio de filtragem da água contendo partículas alimentares em suspensão. A água entra no animal, por estes poros, onde é filtrada por células envolvidas com a alimentação (coanócitos). Depois que a água é filtrada, ela sai por uma cavidade superior, chamada de ósculo, completando um ciclo.