Respostas

2014-05-21T10:45:40-03:00
Acredito que Utopia signifique que esteja falando do imaginário , do poético e que existe nos sonhos.
A melhor resposta!
2014-05-21T10:57:15-03:00
 UTOPIA: palavra criada por Thomas More para nomear uma Ilha ideal, A Utopia.
A UTOPIA é uma palavra que designa o que não pode ser, não pode haver ou acontecer

Exemplo: o ano que vem a eleição só vai ter politico honesto.
   
- Isto é uma Utopia por que é  impossível, mas imponível mesmo.

Exemplo: encontrei na rua um saci-pereré.  
- Isto é uma Utopia, por que nunca vai encontra saci-pereré, no máximo você vai encontrar um homem negro faltando uma perna, mas não é o saci-pereré, por que 
saci-pereré é uma fabula não existe.      

Exemplo: você vai sai para a rua com o seu namorado e nem uma amiga ou conhecida vai flerta com o seu namorado  é o que você quer.
- Isto é uma Utopia, porque
 isso sempre vai a  acontece, logo o que você quer é uma Utopia.
3 5 3