Respostas

2013-06-25T15:46:34-03:00

As         festas juninas se iniciam em treze de Junho . Atingem o seu ponto culminante         em 23 de junho e terminam no dia 29 de Junho.

      O         homem do campo , faz uma pausa em seus trabalhos e se volta para Deus.         afim de pedir sua benção para a colheita próxima         . Usa para tal os espíritos superiores , aos quais tem devoção.

      Santo         Antônio, São João e São Pedro. 

 

 

 

Santo         Antônio de Pádua ( viveu)         Santo Antônio de Lisboa ( nascido)

Quando Santo Antônio nasceu         , seus pais deram-lhe o nome de Fernando. Ainda pequeno já fazia         suas orações , pedindo a proteção de Deus.

Quando cresceu tornou-se padre         franciscano.

Em Pádua na Italia, viveu         a maior parte de sua vida.

Um fato ---Ali ele soube que         seu pai estava preso, porque era acusado de ter matado um jovem .

Então ele foi defender         o pai, mas os juizes não quiseram acreditar nele. Disse Santo Antônio,         se vocês não acreditarem em mim, farei o morto falar. Foram         ter com o morto e o morto falou não ser o pai de Santo Antônio         o assassino.

Outro fato--- Um acontecimento         digno de nota ,foi num dia um moço veio confessar a Santo Antônio         haver maltratado sua mãe, dando-lhe um ponta pé.

Então para mostrar ao         jovem que aquilo não se fazia , recriminou-o dizendo que seu pé         devia ser cortado. Chegando em casa, o moço ficou arrependido e         com um facão cortou o seu próprio pé

6 4 6