Respostas

2013-06-25T12:49:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Se o triângulo é equilátero e o perímetro é 15 cm, então cada lado mede 5 cm.

Isto é, a base do triângulo mede 5 cm

Precisamos agora determinar a altura deste triângulo

 

 

Construindo-se um triângulo retângulo pela divisão do triângulo equilátero em 2, podemos ver que:

 

 

h=5\cdot sen 60^o=5\cdot \frac{\sqrt3}{2} 

 

 

Calculando agora a área do triângulo:

 

A=\frac{b \cdot h}{2}=\frac{}{}\frac{5\cdot \frac{5 \cdot \sqrt3}{2}}{2}=25\sqrt{3} 

 

 

 

 

 

2 3 2
A melhor resposta!
2013-06-25T12:57:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

p=15 => 15=3L => L = 5 

 

um dos catetos será a metade do lado,ok.

 

a = b.h  => A = 5.4,33 => A = 21,65 => A = 10,82 cm^2

       2                   2                  2

 

5^2 = (2,5)^2 + h^2

 

h^2 = 25 - 6,25

 

h^2= 18,75

 

h= 4,33

 

 

 

 

7 3 7