Comentário foi eliminado
tem certeza disso?
Bom, mutos acreditam que FULECO é a junção de "futebol" e "ecologia", para os desenganados não deixa de ser... Mas se buscar nos dicionários das editoras "Aulete", "Michaelis" e em especial "Grande dicionário da língua portuguesa" FULECO é uma gíria muito utilizada no norte e nordeste do país, inclusive em partes do Rio de Janeiro. E a palavra tem o seguinte significado "Onde não bate sol". No interior de São Paulo, popularmente falando FULECO é algo ou alguém de caráter fuleiro.

Respostas

2014-05-21T14:26:18-03:00
Ele é um tatu-bola, predominante no nordeste brasileiro e algumas partes da região centro-oeste.
vc tem certeza talita
Yep.
ele é chamado de fuleco mas tambem conhecido como tatu bola. é nome do mascote escolhido da copa do mundo.
A melhor resposta!
2014-05-21T14:27:37-03:00
A origem da palavra fuleco é a união da palavra futebol e ecologia.
2 4 2