Respostas

A melhor resposta!
2013-06-25T14:24:15-03:00

Multinacionais, também conhecidas como transnacionais, são empresas que possuem matriz num país e possuem atuação em diversos países. Geralmente são grandes empresas que instalam filiais em outros países em busca de mercado consumidor, energia, matéria-prima e mão-de-obra baratas

2 5 2
2013-06-25T14:26:32-03:00

Uma empresa que atua em vários países, ela não precisa possuir necessariamente uma sede em algum determinado país, mas possuí pelo menos uma sub-sede em vários países.

Um exemplo que podemos citar é o Mcdonalds ou a Coca-Cola, apesar de possuírem uma concentração forte nos EUA, elas se desenvolvem em varios países

1 5 1