Respostas

A melhor resposta!
2014-05-21T14:57:04-03:00
A exploraçao do ouro acontecia de varias formas no Brasil, como a que os bandeirantes pegavam trabalhadores que vinham de todo o Brasil a procura de riquezas assim urbanizando aquela regiao denominada atualmente Minas Gerais. muitas pessoas queriam fazer a exploraçao ilegalmente mas muitas nao conseguiam. Com esta confusao o Rei de Portugal soube deste ouro e cobiçou ele, fazendo um "acordo" com os bandeirantes por isto mais tarde os bandeirantes foram sendo expulsos da regiao por nao conseguirem reter a ilegalidade da exploraçao. encontrando ourou mais tarde em regioes perto de Minas.

6 4 6
2014-05-21T15:04:34-03:00
A descoberta de ouro e o início da exploração das minas nas regiões auríferas (Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás) provocaram uma verdadeira "corrida do ouro" para estas regiões. Procurando trabalho na região, desempregados de várias regiões do país partiram em busca do sonho de ficar rico da noite para o dia 
2 3 2