Respostas

A melhor resposta!
2014-05-21T14:58:20-03:00
1- (x+1). (x-2) = -7x-10

1 - x² - 2x + x - 2 + 7x + 10 = 0

-x² + 6x + 9 = 0 (-1)

x² - 6x - 9  = 0
1 5 1
2014-05-21T15:00:47-03:00
1- (x+1). (x-2) = -7x-10
1- x²-2x+1x-2 = -7x-10
1- x²-2x+1x-2+7x+10 = 0
x²+6x+9=0     (Esta é a sua forma reduzida)
a=1; b=6; c=9
∆=b²-4ac⇒ ∆=6²-4.1.9⇒ ∆=36+36⇒ ∆=0
x=-b±√∆ / 2.a
⇒ x=-6± √0 / 2.1⇒ x=-6±0 / 2
x'=x''=-6/2
x'=x''=-3

S={-3} , pois quando Δ=0, a equação contém uma única solução...