Respostas

A melhor resposta!
2013-06-25T18:40:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Presença de tubo polínico, que faz com que as angiospermas independem da água ambiental para fecundação, e assim os núcleos espermáticos fecundam a oosfera, e nas angiospermas já não é encontrado mais ARQUEGÔNIO, agora que se encontra é o saco embrionário.

As angiospermas apresentam um desenvolvimento do ovário, gerando o fruto, que serve de proteção para as sementes e maior dispersão no meio, ou também o fruto pode ser criado por outras partes da planta, como do pedénculo floral - caju -, e receptápulo floral - morango - , porem a parte comestível são os pseudofrutos, ou partenofrutos.

A efienciencia das angiospermas é devido ao surgimento da flor e fruto, que aumentam a dispersão das sementes, feitas pelo vento, animais.

2 5 2
2013-06-25T19:22:42-03:00
Características gerais das duas classes de angiospermas Monocotiledôneas Raízes fasciculadas; Sementes com 1 cotilédone; Flores trímeras (múltiplas de 3); Ciclo de vida curto (por causa da raiz pequena); Crescimento primário; Nervura paralela
Pétalas variadas das espécie pertencentes à família Asteraceae

Exemplos: Gramíneas, arroz, milho, cereais, centeio, trigo, aveia, cana, palmeiras, etc.

Eudicotiledôneas ou Dicotiledôneas Raíz axial ou pivotante permitindo assim atingir maiores profundidades Folhas com nervuras geralmente reticuladas Flores tetrâmeras ou pentâmeras (múltiplas de 4 ou 5) Semente com 2 cotilédones Ciclo de vida longo Crescimento secundário Podem apresentar caule lenhoso Nervura reticulada

Exemplos: Leguminosas como amendoim, feijão, soja, lentilha e ervilha, além do ipê, do jacarandá, daroseira, da paineira, etc.

Mais de 70% das espécies de angiospermas pertencem ao grupo das dicotiledôneas. Esse grupo inclui a maioria das árvores e dos arbustos e muitas ervas. A maioria das monocotiledôneas é formada por plantas herbáceas. Há poucas árvores nesse grupo.