Respostas

A melhor resposta!
2014-05-21T15:47:41-03:00
P de perímetro
R de razão

P=(9+11+15)=35
R=105/35
R=3

As medidas do triangulo semelhante vai ser a medida do lado vezes a razão
M=9x3=27
N=11x3=33
P=15x3=45

Perímetro=(27+33+45)=105



1 5 1
2014-05-21T15:50:35-03:00
Se os triângulos são semelhantes e um deles ( o menor ) tem 35 de perímetro ( 9+11+15
) e o outro tem perímetro de 105 poderemos dividir 105/35 o que dá 3; então multiplica-
mos os lados do triângulo menor por 3 e teremos os lados do maior.
ou seja 27 , 33 e 45 que somados dão 105