Respostas

2014-05-21T15:55:14-03:00
Olha, provavelmente é a Burguesia, que sempre saia lucrando em tudo, mas não tenho certeza absoluta. 
3 3 3
A melhor resposta!
2014-05-21T16:00:25-03:00
Rsrs, o único grupo social que obteve lucro com o mercantilismo foi a burguesia, que nos dias de hoje são popularmente conhecidos como " A indústria", que continua sendo uma supremacia absolutista e empreendedora, que produz muito emprego, muito dinheiro. Mas a classe trabalhista só vê o cansaço e uma porrada de descontos na folha de pagamento no fim do mês....
Espero ter ajudado!! ><

3 4 3
Mas porque a burguesia obteve lucro??
Porque esse é o papel e objetivo de um burguês. Eles investem na mão de obra (trabalho e trabalhadores), para somente obter lucros financeiros, pois o dinheiro, as posses e outras riquezas são fundamentais e primordiais para aqueles que basicamente idolatram o dinheiro. E somente eles obtiveram o lucro, porque a classe trabalhadora não só era como ainda é drasticamente explorada, tendo pouco retorno financeiro em troca de horas trabalhadas!!
Muito obrigada!!!!!
por nada!! ><