Fabio precisa obter exatamente 4 litros de água.Para isso ele usara apenas uns dois único balde de água que têm em sua casa e uma torneira .Sabendo que uns dos balde que Fabio Têm em sua casa têm capacidade de 3 litros, é outro tem capacidade de 5 litros determine uma maneira com a qual Fabio pode obter a quantidade de água que necessita?

me ajudem!!!!!!!!!

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-25T15:44:26-03:00
1 - enche o balde de 5 litros.
2 - despeja o conteúdo do balde de 5 litros no balde menor (3 litros), assim sobrarão 2 litros no balde de cinco.

repetindo essa ação teremos mais 2 litros
2+2=4

espero ter ajudado
1 5 1
2013-06-25T15:47:40-03:00

Primeiramente deve-se encher o balde de 5 litros e depois despejar o conteúdo no balde de 3 litros... Fazendo isso, tem-se 2 litros

Repete-se o processo e encontra-se novamente 2 litros

Junta-se os dois conteúdos, e é encontrado os 4 litros

1 5 1