Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-06-25T18:06:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

O únixo grupo vegetal que possui o gametófito mais duradouro que o esporófito é as brióftas. O gametófito das brióftas é independente e faz fotossíntese, enquanto seu esporófito (formado por haste e cápsula) cresce sobre a planta, necessitando-se dela para alimentar-se.

 

Alternativa E.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-25T18:45:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

E) O único grupo vegetal no qual o gamtófito é duradouro, enquanto o esporófito é transitória é o grupo das briófitas, que são as únicas plantas avasculares, o que justifica seu tamanho. É apenas nesse grupo em que os gametófitos são bem visíveis, ou seja, são a parte verde da planta, pois nois demais grupos ele vive dentro das plantas e geralmente é heterótrofo.

 

As outras alternativas estão erradas porque:

 

Dicotiledôneas e Monocotiledôneas pertecem ao grupo das angiospermas.

Gimnospermas apresentam esporófito duradouro de gametófito transitorio.

Pteridófitas, apresentam o inverso, com o gametófito verde e independente, porem o esporótifo é duradouro.

1 5 1