Respostas

A melhor resposta!
2014-05-21T20:14:19-03:00
coloque na forma irredutivel :
 55/60 dividindo por 5 = 11/12
12/165 
dividindo por 3 = 4/55
75/175 
 dividindo por 5 =15/35     dividindo por 5 =3/7
252/630 
 dividindo por 2 = 126/315  dividindo por 3 = 42/105   dividindo por 3 = 14/35
175/140 
 dividindo por 5= 35/28
184/253
 dividindo por 23 = 8/11

22 4 22
Kkkk
me adiciona como amigo?
Sim
>< obrigada !!!
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor
2014-05-21T20:23:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá,
fração irredutível é aquela que não pode ser mais simplificada.Portanto,vamos achar o mdc entre esses números:
60:55=1 resto 5
55:5=11
O menor deles é o mdc.Logo,o mdc é 5
================================
55/60 => 11.5/12.5 = 11/12.5/5 => 11/12.1/1 = 11/12 resp.
=============================
165:12 = 13 resto 9
12:9=1 resto 3
9:3=3 resto 0
Como a divisão foi exata,o menor deles é o mdc(3)
4.3/55.3 = 4/55 é a resposta
=============================
75/175
Divida por 25 a fração:
75/175 : 25=3/7 resp.
=========================
252/630
Vamos fatorar :
252:2
126:2
63:3
21:3
7:7
1
===============
630:2
315:3
105:3
35:5
7:7
1
(2).2.(3.3).7/(2).(3.3).5.7 = 14/35 => 2/5 resp.
==============================
175/140
175:140 = resto 35
140:35=resto 0
MDC=35
35.5/35.4 = 5/4 resp.
====================
184/253
253:184 = resto 69
184:69=resto 46
69:46= resto 23
46:23=resto 0
mdc=23
23.8/23.11
8/11 é a resposta


4 4 4