Respostas

2014-05-21T20:35:03-03:00
Não era de todos pois existia muitos contrastes e segregação entre os habitantes...diferenças abissais entre ricos e pobres, livres e escravos, bonitos e feios.......
1 1 1
2014-05-21T22:25:53-03:00
A cidade medieval comportava grupos sociais diferentes.A população pobre era a maioria,seguida dos ricos mercadores.Quando começaram a crescer,as cidades eram consideradas um espaço de liberdade,atraindo aqueles que pretendiam fugir dos limites da servidão impostos pelo sistema feudal.Entretanto,pouco a pouco,seu comando foi sendo assumido pelos grandes mercadores e artesãos,que passaram a ocupar cargos de prefeitos e conselheiros.
Na verdade nas cidades se dá o crescimento do poder da burguesia, camada social que vai assumir o controle politico e economico no capitalismo e que então passava a disputar espaço politico com a nobreza.
Nas cidades da idade média,agrupavam-se tambem muitos camponeses desenraixados á procura da ocupação,ao lado de miseravei de todo tipo.Nessa época, havia grande preconceito com relação aos doentes mentais e portadores de doenças física,o que os tornava objeto de chacotas e de agressões quando circulavam pelas ruas.Algumas construções públicas foram feitas para abrigar esse indivíduos.Para os doentes mentais, criaram-se manicomios. Da mesma forma, os leprosos eram confinados em hospitais especiais.A intolerancia religiosa fazia com que os judeus fossem segregados em bairros-as judiarias- e se tornassem alvo de perseguições.