para responder ás perguntas, use as seguintes informaçoes:

=> 1km equivale a 100m

=> 1h equivale a 60 min

=> 1min equivale a 60s

a) um automóvel move-se a 72km/h. como expressar essa velocidade em m/s?

b) uma bicicleta move-se a 54km/h. qual é a sua velocidade expressa em m/s?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-25T19:51:32-03:00

72km/h / 3,6 = 20m/s

54km/h / 3,6 = 15m/s

1 5 1
2013-06-25T19:58:46-03:00

a) 1km---- 100m

     72km --- x = 72000

 

1h --- 3600s

 

72000/3600= 20m/s

 

b) 

1km---- 100m

     54km ---- x= 54000 m

 

1h --- 3600s

 

54000/3600= 15m/s

 

 

Obs: para facilitar a conversão de km/h para m/s é só dividir por 3,6. de m/s para km/h é só multiplicar por 3,6. :)

 



1 1 1