Respostas

2013-03-04T09:53:12-03:00

Guerra do Golfo

A Guerra do Golfo foi um conflito militar iniciado em 2 de agosto de 1990 na região do Golfo Pérsico, com a invasão do Kuwait por tropas do Iraque. Esta guerra envolveu uma coalização de forças de países ocidentais liderados pelos Estados Unidos da América e Grã Bretanha e países do Médio Oriente, como a Arábia Saudita e o Egito, contra o Iraque.

Principal consequencia: Queda de Sadam.

 

conflito em ruanda 

 

as causas foram divergencias entre as tribus tutsi e hutus. militantes de Tutsi mataram o presidente de hutu e perseguiram seu povo, muitos dos que escavam foram para os campos de refugio porem muitos não escaparam ( a estimativa é de que 1 mihão de hutus foram mortos e massacrados)

para piorar alemaes se juntaram com os aos tutsi e fizeram muitos hutus se tornarem escravos, despertando antigas divergencias entre a tribos. depois que os alemas perderam a segunda guerrae o poder na regiao a instabilidade passou a reinar, conflitos entre as duas tribos voltam a tona. os hutus conquistam a liderança do pais e logo começam a pecegui os tutsi( vingança no caso) e apos a assasinato do presidente Hbyarimana (tutsi) acontece uma guerra civil.

 tudo isso so se aminiza quando a ONU em 1996 intittui um tribunal internacional para julgar os condenados.

3 4 3