Respostas

A melhor resposta!
2013-06-25T20:58:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Quando escrever a sequencia não for muito trabalhoso não utilize fórmulas desnecessariamente:

 

 

PG(2, 6, 18, 54, 162, 486, 1458, 4374)

4 3 4
  • Usuário do Brainly
2013-06-25T22:54:20-03:00

Observe que, \text{q}=\dfrac{\text{a}_2}{\text{a}_1}=\dfrac{6}{2}=3.

 

Note que, \text{a}_{\text{n}}=\text{a}_1\cdot\text{q}^{\text{n}-1}

 

Desta maneira, \text{a}_8=2\cdot3^{8-1}=2\cdot3^7=2\cdot2~187=4~374

3 4 3