Respostas

A melhor resposta!
2014-05-22T00:14:41-03:00
Cada circulo tem a seguinte área:
a: pi.raioelevado2
a:12,57 m² x 3: 37,71m²

Área da chapa: 12.4: 48m2

agora é só diminuir:
sobra: 48-37,71: 10,29m2

ok?
1 5 1
2014-05-22T00:16:23-03:00
- Área do retângulo (Ar) = b.h, para b = base = 12 m e h = altura = 4 m
Ar = b.h => Ar = 12.4 => Ar = 48 m²
- Área da circuferência (Ac)= π.r², para r = raio = 2 m
Ac = π.r² => Ac = π.(2)² => Ac = 4π m², para π = 3,14, Ac = 12,56 m²
-Área rachurada  = Ar - 3.Ac = 48 - 3.(12,56) = 48 - 37,68 = 10,32 m².
A área da parte que sobra da plca original é 10,32 m
².
4 4 4