Os primeiros povos conhecidos a chegarem à Grécia (Zona austral da Península Balcânica), são os chamados micênios ou aqueus.

O nome deriva de Micenas,de um dos mais importantes centros regionais micênicos. Os micênios, pertencentes à raça indo-europeia, iniciaram a incursão ao território grego por volta de 2 000 a.C., chegando a conquistar completamente os habitantes autóctones, os pelágios.

Espero ter ajudado, Senhornatan.
Abraços.
Obrigado! Me ajudou muito ;)
Ok, Senhornatan. É um prazer ter ajudado você.
Abraço.

Respostas

2014-05-22T03:07:28-03:00
Os romanos ou os gregos,eu acho
1 4 1
Os primeiros povos a ocupar a Grécia foram os Pelasgos em 2000 a.C.
me desculpe eu me enganei
Rlx e.e
2014-05-22T03:13:14-03:00


Quais Foram os Quatros Povos que formaram a Grécia Antiga?Urgente!!!


Numa data remota, um povo provavelmente de orígem ariana, chegou a ilha de Creta ao sul da Grécia, provavelmente vindos da Ásia Menor (muitos historiadores acreditam seram refugiados egípcios). Fundaram Cnossos, que viria a se tornar sua capital, onde os minos (denominação de seus reis) viriam a morar juntamente com sua poderosa classe nobre. Formaram o primeiro grande império marítimo conhecido. Os Cretenses viviam mas planícies mais férteis da região, onde cultivavam vinhas, cereais e oliveiras. Hábeis artesãos, trabalhavam com cerâmicas e metais. Construiram navios e grandes palácios. Exerceram grande influência por todo Egeu. Aqueus, pastores de orígem indo-européia, chegaram a Grécia Central por volta de 2000 a.C. em busca de melhores pastagens. Alí se estabeleceram tornando-se sedentários, vivendo do pastoreio e da agricultura. Formaram pequenos centros urbanos, cujo mais importante foi Micenas. Por volta de 1400 a.C., os Aqueus, dominaram por completo seus vizinhos cretenses, tomaram Cnossos assimilando seu povo e cultura. Junto com os Jônios, Eólios e Dórios, povos indo-europeus que chegaram a região em períodos desconhecidos, formaram a base do povo Grego. Os Dórios estabeleceram-se na região do Peloponeso onde fundaram a cidade-Estado de Esparta. Os Jônios chegaram depois dos Dórios e estabeleceram-se na região central da Grécia. Fundaram a cidade de Atenas. Os Eólios fixaram-se no norte da Grécia, acredita-se serem os fundadores da Macedônia.