Respostas

2014-05-22T09:54:29-03:00
3 X2 - 15x + 12= 0
9x- 15x+12= 0
-6x + 12=0
-6x=12
x= 12/-6
x= -2
espero ter ajudado
2 4 2
Vlew Mais tem que ser a Equação completa de segundo Grau
A melhor resposta!
2014-05-22T10:44:56-03:00
Δ=b ao quadrado - 4 vezes a vezes c
Δ= -15 ao quadrado- 4 *3*12
Δ= 225-144= 81
X= - b + ou - raiz quadrada de Δ sobre 2 a
x= -(-15)+ ou - [tex] \sqrt{81} / 2*3
x=15 + ou - 9 / 6
x'= 15+9/6= 14/6 simplificando 8/3
x''=15-9/6= -4/6 simplificando - 2/3



1 5 1