Por exemplo 11 é um numero primo , porque não dá pra dividilo por 2,3,4,5,6,7,8,9,10 sem sobrar , certo ?
Mas da pra dividilo por 1 e por 11 sem resto
Entendeu ?
Então ele é um numero primo porque só dá pra dividir (SEM RESTO ) por ele mesmo e por 1

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-22T11:08:17-03:00
São numeros que só podem ser dividido por 1 e por ele mesmo
1 5 1
não entendi
Um exemplo é o número 9. Ele pode ser dividido por1,3 e 9, logo, ele não é um número primo. Já o número 2 só pode ser dividido por 1 ou por ele mesmo, ou seja, 2. Entendeu?
é um numero q só pode ser dividido por 1 e por ele msm: por exemplo o 7 dividido pra 1 nao da. só pode ser dividido por 1 e por sete. 5/1 so pode ser dividido por um e por ele msm. 9/1 .
2014-05-22T11:09:15-03:00
São números naturais que só podem ser divididos por eles mesmo ou por 1.. Um exemplo é número 5.