Segundo calculos de uma empresa de distribuição de água uma torneira gotejando representa 15 litros de água desperdiçados a cada 8 horas considere que o mês tem 30 dias no final de um trimestre a quantidade de água desperdiçada em litros e

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-22T13:14:36-03:00
1 dia 24hs
30 dias 24 * 30 = 720 horas
15 litros a cada 8 horas -> 720/8 = 90 horas
90 * 15 = 1350 litros de água desperdiçada

1 5 1
2014-05-22T13:50:56-03:00
15l--------8hs
  x-------24hs          x=(15*24)/8    = 45l
dia= 24 hs então 45l ao dia
1dia-----------45l
30dias-------- x
x= 45*30      x=1350l
resposta 1350 litros ao mês