Respostas

2013-06-25T23:52:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

 

pn = 12

 

pr = 9

 

pd = 3

 

i = pd 

     pn

 

i =  3

     12

 

i = 25% 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-26T00:11:50-03:00

Luana tem dua formas de fazer que são bem faceis. 

 

Primeira:

Você pega o valor menor R$ 9,00  divide pelo valor maior R$ 12,00, o resultado você multiplica por 100, dai você vai achar a diferença até 100% ou seja 75% dai obviamente se conclui que, porcentagem do desconto foi de 25%

 

Conta: 9/12=0,75

 0,75*100= 75% 

100%-75%=25%

 

Segunda forma de fazer 

 

Você pega a diferença entre os dois valores, R$ 3,00 (12-9=3) e divide pelo maior valor R$ 12,00 depois é só pegar o resultado e multiplicar por 100 que você encontrar a diferença em porcentagem que nesse caso será 25%

 

Conta: 3/12=0,25

0,25*100= 25%

 

Resposta: A taxa de desconto feita pelo cinema ás quarta-feiras é de 25%!!!

2 5 2