Respostas

A melhor resposta!
2014-05-22T14:00:45-03:00
Para calcular a área do circulo usamos a fórmula:
A=π.r²
então substituindo pelos seus valores:
50,24 = 3,14×r²
agora isolamos o 'r' que é o que vc quer descobrir, como o 3,14 está multiplicando o r², ele passa a igualdade dividindo:
50,24÷3,14 = r²
16 = r²
como o 'r' está elevado ao quadrado, colocamos raiz quadrada nos 2 termos, para ficarmos somente com o 'r':
√16 = √r²
r= 4 cm

6 5 6
2014-05-22T14:09:44-03:00
o raio deste círculo é 4cm
2 3 2