Respostas

2013-06-26T20:44:19-03:00

para os romanos Barbaros eram aquele que viviam alem de suas fronteiras e não compartilhavam os mesmos habitos ou costumes, eles por sua vez eram povos germanicos  que migraram para dentro dos territorios romanos, eles invadiram o imperio romano do ocidente causando sua queda.

As invasões se deram em duas ondas principais. A primeira com penetração dos bárbaros e a assimilação cultural romana. Os bárbaros tiveram uma certa "receptividade" a ponto de receber pequenas áreas de terra. Com o passar do tempo, seus costumes foram mesclando-se com os costumes romanos.

Na península Ibérica os bárbaros absorveram rapidamente a cultura e língua romanas; contudo, como deixaram de existir escolas romanas e os contatos com Roma tornaram-se menos frequentes, o latim passou a evoluir de forma distinta da de Roma. Assim rompeu-se a uniformidade líguística (se é que um dia chegou a existir), e formaram-se línguas diferentes: espanhol, catalão e galaico-português, que depois originou o galego e o português.

Espero que seja isso que esteja procurando

4 3 4