No trecho abaixo, há 6 erros ortográficos. Selecione a alternativa que tenha identificado as palavras escritas de maneira errada. Observe que, às vezes, é possível que a grafia de uma palavra esteja certa no sentido de existir na língua. Porém, ela não está correta de acordo com o contexto dado.O ladrão mau conseguiu chegar ao final da rua, porquê foi surpreendido por três viaturas que formaram um serco na esquina do banco. Como se usasse seu cesto sentido, decidiu tentar escapar então pelas telhas das casas, o que causou um verdadeiro horror na vizinhanssa. “Agente achou que poderia ser baleado a qualquer momento”, explicou João Ferreira, dono de um pequeno mercado em frente.

2

Respostas

2014-05-22T14:06:08-03:00
O certo seria:
O ladrão mal conseguiu chegar ao final da rua, porque foi surpreendido por três viaturas que formaram um cerco na esquina do banco. Como se usasse seu sexto sentido, decidiu tentar escapar então pelas telhas das casas, o que causou um verdadeiro horror na vizinhança. "A gente achou que poderia ser baleado a qualquer momento", explicou João Ferreira, dono de um pequeno mercado em frente.
A melhor resposta!
2014-05-22T14:09:02-03:00
Mau > Mal
Serco > Cerco
Cesto > Sesto
Vizinhanssa > Vizinhança
Agente > A Gente
Porquê > Porque
1 5 1