Respostas

2014-05-22T14:44:09-03:00
Quase todos os grandes grupos de animais marinhos, como crustáceos, moluscos, e anelídeos, estão presente nesse ecossistema. Há também milhares de animais marinhos que vivem à beira-mar.
A melhor resposta!
2014-05-22T14:44:19-03:00
Muita gente nem imagina, mas nas praias arenosas vivem escondidas várias espécies marinhas. São animais difíceis de ver porque são muito pequenos - alguns até invisíveis ao olho nu - e porque vivem enterrados e camuflados. "Boa parte dos bichos tem coloração parecida com a da areia. Para identificar a presença deles, é mais fácil ficar atento aos pequenos furinhos no chão e aos rastros deixados", afirma o biólogo Álvaro Migotto, do Centro de Biologia Marinha (Cebimar) da Universidade de São Paulo (USP). Quase todos os grandes grupos de animais marinhos, como crustáceos, moluscos e anelídeos, estão presentes nesse ecossistema. As milhares de espécies que vivem à beira-mar podem habitar três diferentes segmentos da areia: a faixa superior, mais longe da água, que só é coberta pelas ondas em marés altas bem fortes; a faixa mediana, atingida pela maré duas vezes ao dia; e a faixa inferior, quase sempre submersa.
1 5 1