Respostas

2014-05-22T16:03:54-03:00
O inverso de um número é o quociente de 1 por este número.
Exemplos: o inverso de 2 é 1/2, o inverso de 3/5 é 5/3 e o de 1/5 é 5. 

A melhor resposta!
2014-05-22T16:15:33-03:00
Número inverso é o oposto do número citado:
Por exmplo, o inverso de 23:
Fica na forma de fração, sendo que, a forma de inverso é 1/p, sendo p o número que deseja inverter nesse caso:
1/23.
Mas tambem pode ser colocado na forma de potência nesse caso você eleva o número p a -1.
Nesse caso ficará 23 elevado a -1.
Respondido?
1 5 1