URGENTE Os períodos abaixo estão em orações assindéticas. Transforme-as em orações sindéticas, de acordo com o contexto

a) Camilo estremeceu, tinha medo.

b) Olhou, viu as janelas fechadas

c) Deu por si na calçada, ao pé da porta; disse ao cocheiro que esperasse

d) Camilo disse que ia consultá-la, ela fê-lo entrar

e) A cartomante não sorriu; disse-lhe só que esperasse

Qual o efeito de sentido das alterações feitas nas orações anteriores?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-22T16:50:15-03:00
A)Camilo estremeceu e tinha medo.
b) Olhou e viu as janelas fechadas.
c) Deu por si na calçada e ao pé da porta ele disse ao cocheiro que o esperasse.
d) Camilo disse que ia consultá-la e ela fê-lo entrar.
e) A cartomante não sorriu e disse-lhe que só que esperasse.
1 5 1
2014-05-22T17:25:39-03:00
A) Camilo tinha medo de estremecer-se