Respostas

2013-06-26T13:25:50-03:00

Os desenvolvidos tem sua base econômica voltada para exportação de produtos industrializados e tecnologia avançada. Suas populações dispõem de alto poder aquisitivo, por isso são chamadas de sociedade de consumo, pois usufruem de tudo que se produz no mundo moderno. Esses países também tem sistemas de educação e saúde muito eficientes e alto nível cultural. Tudo isso é devido a economia desses países, que é muito desenvolvida, grande produção em todos os setores.
Os subdesenvolvidos são o contrário de tudo isso aí. Sugerindo “atraso” em relação a países “avançados”. A exploração de um país por outro é a característica dominante do subdesenvolvimento
Já os em desenvolvimento é um termo relativamente recente para os países que não são assim tão atrasados, já têm uma boa base industrial e economia um tanto "avançadinha" em comparação os outros subdesenvolvidos ou atrasados. O Brasil é um dos "em desenvolvimento", assim como Argentina, México, ìndia, Coréia do Sul etc. Esse grupo também é chamado de EMERGENTES, pois sugere que estão saindo do sub para se tornar desenvolvidos.

1 5 1
2013-06-26T13:54:18-03:00

são países desenvolvido todos da Europa ocidental, os dois países  da América Anglo-Saxônica(Estados Unidos e Canadá),o Japão ,a Austrália ea Nova Zelândia,os países ex-socialistas mais industrializado as nações da Europa oriental e os Estados oriundos  da dissolução da União Soviética.Os criterios para de nomina-los são varios, entre ele estão o alto índices de industrialização, renda per capita alta,grande expectativa de vida,taxade analfabetismo baixa ,taxa de mortalidade infantil pequena.

1 5 1