Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-22T19:43:22-03:00
Um menino ganha de aniversário do seu pai um livro que seu bisavô havia escrito na época que vivia, que era período regencial.
O seu bisavô, chamado Rafael, vivia na estancia de seu avo, mas depois se mudou para o Rio de Janeiro para morar com o seu pai. Quando chegou lá, tinha aulas particulares enquanto a escolar não havia começado. La, conheceu Benta, a empregada da casa e uma trabalhadora livre, e Mariana, a vizinha por quem se apaixonou rapidamente. Um dia, o seu professor ficou doente e Rafael não tinha nada para fazer. Foi para o quartel com o seu pai e lá viu vários cavalos. Rafael adorava cavalos porque o lembravam da estancia então pediu para o seu pai para tomar conta deles. Rafael ficou doente um dia e não pode sair de casa para ver os cavalos, porem acordou no meio da noite, e foi ver como eles estavam. Quando chegou lá, o cavalo do Marechal Deodoro estava conversando com os outros e falando sobre como os homens abusavam do trabalho deles. Escutou também que os cavalos iam se rebelar e derrubar o Marechal. Rafael não estava acreditando, então não comentou com ninguém. Porem, Mariana o perguntou o que havia acontecido e ele a contou. Ela ficou muito brava pelo que Rafael havia falado do Marechal e do Imperador que ela amava tanto. Acabou que o cavalo não derrubou ninguém e ainda piscou um olho para Rafael, que Mariana também viu. Os dois decidiram não contar para ninguém e esquecer tudo o que tinha acontecido. Mariana e Rafael se casaram no final e viveram felizes para sempre.
1 4 1
2014-05-22T19:53:03-03:00
Pesquisa na web.   

Resumo da ObraUm menino ganha de aniversário do seu pai um livro que seu bisavô havia escrito na época que vivia, que era período regencial. 
O seu bisavô, chamado Rafael, vivia na estancia de seu avo, mas depois se mudou para o Rio de Janeiro para morar com o seu pai. Quando chegou lá, tinha aulas particularesenquanto a escolar não havia começado. La, conheceu Benta, a empregada da casa e uma trabalhadora livre, e Mariana, a vizinha por quem se apaixonou rapidamente. Um dia, o seu professor ficou doente e Rafael não tinha nada para fazer. Foi para o quartel com o seu pai e lá viu vários cavalos. Rafael adorava cavalos porque o lembravam da estancia então pediu para o seu pai para tomar conta deles. Rafael ficou doente um dia e não pode sair de casa para ver os cavalos, porem acordou no meio da noite, e foi ver como eles estavam. Quando chegou lá, o cavalo do Marechal Deodoro estava conversando com os outros e falando sobre como os homens abusavam do trabalho deles. Escutou também que os cavalos iam se rebelar e derrubar o Marechal. Rafael não estava acreditando, então não comentou com ninguém. Porem, Mariana o perguntou o que havia acontecido e ele a contou. Ela ficou muito brava pelo que Rafael havia falado do Marechal e do Imperador que ela amava tanto. Acabou que o cavalo não derrubou ninguém e ainda piscou um olho para Rafael, que Mariana também viu. Os dois decidiram não contar para ninguém e esquecer tudo o que tinha acontecido. Mariana e Rafael se casaram no final e viveram felizes para sempre.
1 5 1